terça-feira, 3 de abril de 2007

Pô véi !


Pô véi de cá, pô véi de lá, caraca véi pra um e caraca véi pra outro. Talvez, mais feio e esdrúxulo que pó véi e derivados só pocar, massa, palha e gastura.

O engraçado do verbo pocar é que pode ser usado em diversas situações... Aqui a bola não estoura, a corda não arrebenta e o nó não desata. Até porque utilizar vários verbos, podendo se limitar a um só, é bobeira. Resultado: venha ao Espírito Santo, jogue uma pelada sem pocar a bola, poque a corda que te segura e vá ao ‘rock’ mais massa da cidade, porque é muito palha ficar em casa. O ‘rock’ pode ser reggae, forró, balada, rock mesmo e até um cineminha de final de tarde com os amigos. Esqueça a massa de pão, bolo e biscoito e também a palha do curral.

Sabonete na unha e talher arranhando o prato te dão agonia? Pro capixaba dá gastura. Seu amigo é egoísta? Então ele não é capixaba, pois se fosse, seria usura. Tem medo/nojo de lagartixa? Cuidado com as taruíras!

Sou ‘carixaba’ e admito, mas mesmo morando aqui em Vitória há 10 anos essas expressões não estão em meu vocabulário.

Os capixabas que me desculpem, mas pó véi (!!!) o dicionário capixabês é estranho meeeeeeeesmo e não consigo me acostumar.



:::Dicionário Capixabês