sábado, 5 de abril de 2008

sou chique benhê

Ela havia se cansado de seus jeans rasgados e suas camisetas surradas. Pegou suas economias e foi ao shopping mais próximo; comprou nas lojas mais caras os saltos altos, os vestidos de "marca" e os perfumes importados. Achou que suas novas roupas e seu 'novo estilo' a fariam mudar e ser alguém que ela não era e que nunca havia sido. Suas atitudes mudaram. Não pelas roupas, mas pelo poder que achava que tinha para/com as pessoas. Se desfez das antigas amigas, pois elas não ligavam para o que estava nas passarelas de Milão. Conseguiu amigas novas, que amizade mesmo queriam com suas roupas. Foi quando percebeu que não tinha com quem compartilhar suas dores. Suas dores de uma vida plastificada. Uma vida que era feita de roupas e acessórios.
Em trechos de um livro antigo leu que, segundo Machado de Assis, há pessoas elegantes e pessoas plastificadas. Passou um filme por sua cabeça; não gostava da pessoa plastificada que havia se transformado. Afinal, sempre prezou o bem-estar e a boa-educação.
A partir daí resolveu mudar. Queria chegar o mais perto possível da elegância. E conseguiu. Viu que não era difícil: se respeitar e respeitar os outros era o suficiente para ser chique ;)


post para Tudo de Blog da Capricho - edição 1043;



o brasil todo fez o maior escarcéu quando Hugo Chavez fechou uma emissora de tv na Venezuela; mas está rolando por aqui uma lei que estabelece leis e restrições ao serviço de tv por assinatura, além de um complexo sistema de cotas para a programação de conteúdo nacional, que deverá ser transmitido durante o horário nobre. resumindo: CADÊ A DEMOCRACIA ??
se eu pago um pacote de canais é pq eu quero assistir a algo que não tem na tv aberta como, por exemplo, séries estrangeiras e muuuuitos filmes (y)

para saber mais sobre a Lei nº29 /2007 acesse: Liberdade na TV
;

lembreeeeeei \o/
lembrei o que eu ia postar... uma amiga minha me mostrou uma revista alemã que tem extrema semelhança com a revista época.
seria uma clone de outra ou a outra seria clone da uma ? :~

revista focus X revista época

quinta-feira, 3 de abril de 2008

eu sou fã de cartolina !

todo ser vivente precisa de algo para ser impulsionado. seja nas matas da vida em que os leões querem ser os líderes de seu grupo ou, não muito distante de nós (seres pensantes), um simples e mortal funcionário de uma empresa almejando a vida do seu chefe bem-sucedido; uma estudante desejando a ser tão pop quanto a outra que é mais descolada. existem também aqueles que desejam a vida plastificada das personagens da novela das 8 ou ser uma espiã secreta dos filmes hollywoodianos. além desses todos, há aqueles que vão muito além das telas e se inspiram nos apresentadores, cantores, atores e atrizes, como eu ;)

confesso que já tive muitos "ídolos" em épocas diferentes. mas passou... passou junto com os galãs dos meus filmes favoritos. até hoje acho legal quando vejo por aí uma entrevista do Zé Wilker, Marília Gabriela, Fernanda Montenegro, Miguel Falabella e muitos outros. mas como já disse, passou.
vejo isso tudo como uma questão de moda. na época de "Zazá" (cadê Zazá, Zazá, Zazá, foi ao banheiro e volta já. já. já. (8) leeeembra?? ¬¬') a Fernandona era única, assim como em "Sai de Baixo" Miguelito arrasava !
há três anos atrás conheci "Desperate Housewives" e a série virou a minha moda. e há três anos uma atriz em especial me chamou atenção (e acho que a essa altura todo mundo já sabe quem é ! *-* haha).
é legal admirar alguém assim fora da "sua realidade", ligar o computador só para saber se tem novas notícias e tal, ver fotos e spoilers sobre a série. pesquisando sobre ela, descobri coisas bem interessantes sobre o que ela pensa, ações beneficentes que ela participa e panz (Y)
o que eu faria para conhecê-la ou ter algo pertencente a ela ? bom, faria algumas coisas, mas não mataria, não renunciaria à minha família e amigos. talvez pagaria milhões se tivesse, mas só porque tenho uma admiração enorme.
claro, há casos extremos como o da fã de "Sex and the City" que pagou R$ 90 mil num leilão para assistir a pré-estréia do filme e conhecer a Kristin Davis. talvez se eu não vivenciasse essa coisa de ser fã de verdade acharia essa atitude rídicula, além do necessário e totalmente sem-noção, mas como entendo esse lance de gostar/admirar alguém que não está ao nosso lado, gastar milhões e fazer "loucuras" desse tipo para realizar um sonho não me espanta. conhecem o ditado "ah se eu pudesse e meu dinheiro desse..." ? pois é...

fãs são bichos estranhos, mas ídolos podem ser bem mais.
ser fã é sentir saudades se ficar sem as preciosas notícias; ser fã é colecionar fotos, frases, entrevistas e reportagens; ser fã é sentir o sangue ferver quando insultam seu ídolo; e ser fã é fugir um pouco da sua realidade, mesmo quando seu amor e admiração são platônicos, mesmo quando você sabe o nome de todos os parentes de uma pessoa e essa pessoa nem sabe quem é você, nem sabe que você existe; ser fã é quase ser um melhor amigo às escuras: aquele que vê, ouve, fica feliz por você e ainda te defende de comentário infames sem seu conhecimento ! :P
é meio que ter uma vida paralela, uma vida paralela que não interfira, necessariamente, em sua "vida real".



pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;


ainda não lembrei o que ia escrever no final do post de ontem.
mentira. na verdade lembrei. mas foi no meio da aula, daí fiquei com preguiça de anotar e esqueci de novo :~

quarta-feira, 2 de abril de 2008

[off]

hj vou abrir um parênteses aqui :~

semana agitada, primeiro simulado sábado e tal. tô bem animada pra chegar o final do ano e receber as boas novas; espero meeesmo... mesmo com um lado ruim: passar no vestibular implica sair de casa. mas estou trabalhando nisso. me preparando psicologicamente, sabe como é, né ?!
hehe



todo mundo já teve sua fase 'linkin park' né ?! bom, eu tive. e muita gente que eu conheço tbm. mas o interessante disso tudo é que eu não ouço o som dos caras há tempos e meu irmão de quase 8 anos pegou gosto pela coisa. é linkin park pra cá, linkin park pra lá. até o cd ele pediu de aniversário mesmo tendo 2 dvds aqui em casa. enfim... essa conversa toda só pra comentar que os 3º cd deles está melhor do que eu imaginava. "Minutes to Midnight" me parece bem diferente dos outros 2 primeiros (Y) In Between é uma das músicas mais legais do álbum ;)



pegando o gancho de assuntos aleatórios, descobri uma declaração muuuuuito infeliz do nosso querido, salve salve, pedro bial! não achei nenhum link pra por aqui. foi um absurdo muuuito absurdo falar que o big brother é mais cultural, ou tão quanto, que gonçalve
s dias. se não foi isso foi algo muito próximo a isso que ele falou. bom. fala por si só. não comentarei mais sobre :~



sabia que ia esquecer o que ia deixar pro final do post.

anyway; estou na espera da minha entertainment weekly com a marcia cross na capa \o/\o/

tô falando que é minha mas na verdade eu nem sei se vou ganhar mesmo.
tudo depende da amiga da minha mãe achar pelas bandas estrangeiras de lá *CROSSing my fingers* (yn)




parece que os textos pro tudo de blog têm vindo aos montes muitas vezes e está cada vez mais difícil ter um bom tempo extra pra pensar, repensar e escrever. mas a gente dá um jeito (Y)