sexta-feira, 3 de abril de 2009

e a educação ?

vira e mexe aparece uma reportagem sobre desrespeito a um docente e, não muito raro, não muito longe de onde você mora ou estuda. dia desses meu irmão chegou em casa contando que um amigo de 12 anos bateu em duas meninas, pois elas haviam batido nele primeiro, e, ao chegar à coordenação, bateu na coordenadora - grávida - pois ela falou que ligaria para o responsável. o menino foi parar no conselho tutelar.
casos como esse ou como qualquer outro tipo de agressão ao corpo docente está cada vez mais frequente. o jornalista Britto Jr. disse em seu programa que "antigamente os professores eram respeitados como os pais eram" e, sinceramente, as coisas não mudaram. os professores continuam sendo "respeitados" como muitos pais são. são pais que não impõem limites o suficiente para criar pessoas de caráter e transferem essa responsabilidade a profissionais que não têm, integralmente, essa obrigação e, muitas vezes, não têm formação necessária para atuar como educador e domar essas "ferinhas" que habitam as salas de aula.


pauta para revista Capricho - Tudo de Blog;



hj fomos a uma cachoeira liiiinda *-*
andamos uns 16 km ao todo, em cima de barro e por paisagens maravilhosas \o/
estou cansada e com um joelho roxo e inchado, mas valeu super a pena :D

cansei do layout antigo, mudei ;)
bom, em pleno sábado de manhã terei aula de cálculo; deliiicia ¬¬'

quinta-feira, 2 de abril de 2009

o heroi da graça;

meu heroi consegue ser alvo de piadas durante anos e anos e nunca aparecer para reclamar; não importa se é ótima ou infame, joãozinho está lá pronto para ser tirado e, principalmente, tirar onda.
ele tem as melhores pérolas, os melhores micos e as melhores histórias, sejam elas censuradas ou não.
joãozinho nos ensina o poder das respostas de duplo sentido para professoras e diretoras e como uma única mariazinha pode sofrer com seu colega de classe.

se cresceu ouvindo essas piadas, você também o considera um heroi de primeira. afinal, só ele consegue uma redação recorde envolvendo religião, nobreza e sexo: - meu deus !, disse a princesa. - que bom !
quem não se diverte com ele não sabe brincar, fato. :P

post para Tudo de Blog - Capricho;


finalmente baixei adele e sara bareilles; o cd da adele já ouvi algumas vezes e adorei. o da sara estou ouvindo aos poucos ^^
quando é que o paolo vai lançar o segundo cd dele ???? pelamor !

*e não para de chover :~