quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

e o novo ? que novo ? o ano novo !


parece que foi ontem que o fantástico anunciava o fim do mundo; que nos anos 2000 haveria carros voadores; que haveria o temido e assustador bug do milênio; que as torres gêmeas caíram; que meu irmão nasceu; que minha avó veio morar aqui; que eu me mudei de bairro; que me mudei de colégio; que me mudei de colégio de novo; que fiz novos amigos; que me dediquei ao máximo à natação; que fiz viagens em turma...
nesse meio tempo arranhas-céu foram construídos para bater recordes, aviões supersônicos lançados, trens ultra rápidos criados, trens subaquáticos construídos, conexões cada vez mais rápidas viabilizadas e a mania de grandeza e velocidade instaurada na população em geral. nesse meio tempo as crianças deixaram de ser crianças, os idosos estão cada vez mais novos, os adolescentes cada vez mais deprimidos e os adultos cada vez mais cansados. nesse meio tempo a camada de ozônio foi esquecida para dar lugar ao aquecimento global, à verdade inconveniente.

é, tanta coisa aconteceu e tanta coisa deixou de acontecer; coisas que você gostaria de ter inventado, gostaria de ter feito ou falado ou que, talvez, tenha deixado de fazer ou falar. mas mais um ano está chegando e é tempo de renovar esperanças, promessas, renovar votos de alegria, paz, felicidade e desacelerar. desacelerar e curtir o momento, olhar e sentir, falar e também ouvir, dar tempo ao tempo e pagar o preço que for preciso para valer a pena porque a vida tem que valer a pena !

se 2008 não tenha sido um ótimo ano, com certeza algo ele ensinou e esse ensinamento precisa ser colocado em prática. as dificuldades nos fazem crescer e buscar o melhor sempre, não se contente com o jeito que está e tente fazer acontecer do melhor jeito possível. fica aqui o meu desejo de um ótimo 2009 para todos, com menos guerra, menos desentendimento, menos correria, mais alegria, compaixão e paz :)

top 5 ano novo;

mais um ano termina e, conseqüentemente, um novo começa. com ele aparecem aquelas famosas quase-falsas promessas de ano novo e que vão algumas das minhas:

· aprender a tocar violão;
· curtir o primeiro ano de faculdade ao máximo*;
· reunir os amigos do ensino médio periodicamente;
· parar de escrever 'e tal' no final das frases;
· dedicar mais tempo ao blog.

*levando em conta que só em fevereiro terei a tão esperada resposta sobre a minha possível aprovação na federal daqui (Y); e que se não passar e tiver de fazer pré eu me cubro de detergente e me jogo da terceira ponte ! há ;x


na verdade prefiro não fazer muitas resoluções de ano novo; tenho muitos planos imediatos e outros nem tanto. dançar conforme a música também é uma boa opção ;)