quarta-feira, 28 de maio de 2008

outros tempos...


irmão e eu em guarapari ;)


o post, na verdade, deveria ser sobre programas/cantores/atores antigos; mas, tentando lembrar quem eu resgataria do esquecimento, lembrei de muitas coisas que fazia e que eram bem mais divertidas que assistir a tv ;)

a saudade é o que nos faz perceber como o passado valeu a pena. tenho imensas saudades de chamar minhas amigas para brincar de barbie em frente à porta do meu apartamento, cansar de arrumar as coisas e depois ir brincar de 'larva' lá no parquinho. saudades de quando os primos se juntavam para andar no calçadão de Copacabana com vovô e vovó e comer milho na volta pra casa, mesmo quando preferíamos ficar jogando video-game. saudades da barraquinha de doce, do sorvetinho depois do almoço da vovó, do medo que me metiam quando assistíamos ao filme chuck, dos banhos de mangueira no quintal, do ovomaltine e do quartinho do computador que parecia ter um jogo apenas (aquele do carrinho ^^).
saudades dos verões em guarapari, das ondas na praia da cerca, dos rodízios de pizza lá no pinguim, do pastelão da praia do morro; das idas ao sítio, usar o caiaque no riozinho e apostar corrida na piscina; dos domingos na av. prado junior andando de bicicleta; de ver e ouvir hanson, deixar a má falando sozinha e empurrá-la do beliche; ah... e deixar a evy, também, falando sozinha; das férias que ela passava aqui e só fazíamos duas coisas: ir ao yahoo! e jogar queimadA (que ela insiste em chamar de queimado) e brigar também (inclusive ameaçar a se jogar do quarto andar! hahaha); das festas na casa de praia da carol; das festas juninas do condomínio; das viagens com a equipe de natação pra ipatinga, bh e sampa e a bagunça que fazíamos no hotel; dos natais com papai noel...

era tão bom e nem tínhamos noção do quanto.
se pudesse trazer algo de volta, não traria as vinhetas da mtv, nem 'as aventuras de louis e clark' que eu detestava e minhas primas enchiam a paciência; nem sandy e junior, nem os cds da angélica e nem as chiquititas, por mais que tenham participado e muito na trilha sonora da minha vida.
se pudesse trazer algo de volta, traria as lembranças completas, como num filme sem cortes, com as cenas deletadas e making of. adicionaria os comentários, os agradecimentos, as participações especiais... faria cópias e enviaria para todas as pessoas que compartilharam maravilhosos momentos comigo e que me fizeram extremamente feliz só pelo fato de estar junto.

é, se pudesse trazer algo de volta...


pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;

_____________________________________________________________________________________


só para registrar que de todos esse foi um dos mais difíceis e gratificantes. não só pelo fato da dificuldade de lembrar certas coisa (e esquecer muitas), mas pelo fato de ter lembrado. e foi maravilhoso ;)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

ditos populares

Prof° Pasquale Cipro Neto

'No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
EU NÃO SABIA, E VOCÊ?

'Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!' (assim, tem lógica!!!)

Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.'
O correto é: Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado, 'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara, Itália, onde se considera haver o mais perfeito mármore)

Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato'... ou seja, sozinho!


Vai dizer que você falava corretamente!?!?!


____________________________________________________________________


ah galera, cada coisa que a gente ouve... :)
esse email mudou a minha vida haha :P
voltei a nadar \o/


vou lá estudar :~