domingo, 13 de setembro de 2009

e agora josé?



crescer pode ser divertido, interessante e assustador. não porque cresci tudo o que já deveria (seria ilusão se achasse), mas por sacar alguns acontecimentos que te fazem pensar.

crescer é quando você começa a saber distinguir o certo do errado, o estúpido do que faz melhor sentido. é quando você abandona seus medos infantis e sai com a cara e a coragem, quando você resolve correr atrás dos seus sonhos sabendo que entrou no desafio para realizá-los custe o que custar. é quando você descobre que sua família não é tão perfeita quanto parecia há alguns anos atrás, mas há amor independentemente disso. ou quando você percebe que seus pais também envelhecem.
crescer também pode ser doloroso, mas gratificante... levar porradas da vida te mostra que a sua verdade não é a verdade universal. e que a verdade universal não existe. ah sim, também pode ser confuso, exige uma sabedoria absurda. temos de saber quando falar, quando calar e sorrir sempre. recomeçar é a sabedoria que deveria vir de fábrica.
crescer é perder para dar valor ou dar o valor necessário antes de perder. é ter consciência de que o sol nasce para todos, mas nem todos o conseguem ver; é saber que oportunidades existem, mas talvez você não as perceba.
crescer pode ser muito legal quando você consegue alcançar aquele armário que nunca conseguiu, mas é melhor ainda quando você alcança o patamar da maturidade e percebe que os números são apenas números.