sexta-feira, 6 de abril de 2007

Plus Ultra !

Como se escrever fosse fácil. como se escrever fosse pegar um papel, uma caneta e despejar um monte de idéias de forma aleatória de modo que fique ou, pelo menos, aparente ser filosófico. Como se dormir fosse fácil. como se dormir fosse apenas apagar as luzes, desligar o som ou TV, deitar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos - legal mesmo seria se tivéssemos um botão de ligar e desligar os pensamentos e sentimentos, aqueles que vêm na hora errada, principalmente os ruins! - Como se entender fosse fácil. Como se entender as coisas e as pessoas fosse apenas pela aparência ou pelo poder e não pelas idéias e pelas atitudes. Como se compreender fosse fácil. Como se compreender fosse ler um artigo em uma revista e achar que está por dentro do assunto. Como se ouvir fosse fácil. Como se ouvir fosse apenas saber ouvir palavras soltas e sem sentido sem absorver o máximo delas. Como se consolar fosse fácil. Como se consolar fosse somente aconselhar a partir de conceitos e suas experiências próprias e não tentar buscar a dor do outro. Como se amar fosse fácil. Como se amar fosse apenas dizer te amo da boca pra fora e não se importar com a pessoa 'amada'. Como se ensinar fosse fácil. Como se ensinar fosse falar, falar, falar, falar... Como se ser amigo fosse fácil. Como se ser amigo fosse se divertir junto e só. Como se viver fosse fácil. como se viver não tivesse aventuras, decepções e felicidade. Como se viver fosse só tristeza ou só alegria. Como se viver fosse apenas nascer, crescer e morrer...

terça-feira, 3 de abril de 2007

Pô véi !


Pô véi de cá, pô véi de lá, caraca véi pra um e caraca véi pra outro. Talvez, mais feio e esdrúxulo que pó véi e derivados só pocar, massa, palha e gastura.

O engraçado do verbo pocar é que pode ser usado em diversas situações... Aqui a bola não estoura, a corda não arrebenta e o nó não desata. Até porque utilizar vários verbos, podendo se limitar a um só, é bobeira. Resultado: venha ao Espírito Santo, jogue uma pelada sem pocar a bola, poque a corda que te segura e vá ao ‘rock’ mais massa da cidade, porque é muito palha ficar em casa. O ‘rock’ pode ser reggae, forró, balada, rock mesmo e até um cineminha de final de tarde com os amigos. Esqueça a massa de pão, bolo e biscoito e também a palha do curral.

Sabonete na unha e talher arranhando o prato te dão agonia? Pro capixaba dá gastura. Seu amigo é egoísta? Então ele não é capixaba, pois se fosse, seria usura. Tem medo/nojo de lagartixa? Cuidado com as taruíras!

Sou ‘carixaba’ e admito, mas mesmo morando aqui em Vitória há 10 anos essas expressões não estão em meu vocabulário.

Os capixabas que me desculpem, mas pó véi (!!!) o dicionário capixabês é estranho meeeeeeeesmo e não consigo me acostumar.



:::Dicionário Capixabês

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Aberto para negócios



Aos poucos vou mudando minhas atitudes e reorganizando minhas idéias. Estou em completo estado de mudança. Priorizo coisas que nunca me imaginei priorizando. Já estou até menos anti-social !
Com o incentivo da minha prima escritora Mariana (vide links), cá estou com o MEU blog (:D). Um blog para pessoas cultas, tá galerinha ? (hahaha) Sério, tentarei postar sempre que possível com textinhos bobos, viajantes, felizes, tristes e pensativos!
Estou bem³ entusiasmada com isso aqui e não minto :D

Então nada melhor que comemorar com uma boa champagne com direito a cortar fita e memorial no meio da praça da cidade. Seja bem-vindo, sirva-se e fique a vontade!