terça-feira, 23 de outubro de 2012

A mala e o mundo

Pego emprestado o título do blog de uma pessoa que muito admiro para fazer de meu, ao menos um bocado.

Li alguns textos que muito me fizeram pensar no que realmente queremos nessa vida. Engraçado dizer isso quando, na verdade, eu deveria estar devorando livros cheios de reações metamórficas, aspectos tectônicos e ambientes deformacionais. Mas foi assim.
Soube da existência da Sabrina Wind por vários anos, sempre por apenas ler seu nome nos créditos de Desperate Housewives. Sendo ela a produtora executiva da série, raramente aparecia do outro lado das câmeras. Hoje descobri lá no WTFlicka que além de produtora, Sabrina é mãe, mulher, chefe, e mais uma longa lista daquilo que precisamos ser. O que ela é ou deixa de ser não vem ao caso, mas em algo ela tem super razão. Com o tempo, muitos de nós perdemos a essência de sermos nós mesmos pelo simples fato de nos esquecermos de viver e cair na rotina. A essência de ser eu, de ser você e de querer correr atrás dos nossos sonhos se confunde com nossas obrigações do dia a dia e a gente apenas sobrevive. Para resgatar sua essência e, até mesmo, procurar novas (por que não?!), Sabrina definiu desafios nos quais ela deveria ser bem sucedida, mesmo que parececem impossíveis de serem atingidos, ultrapassados. Enfim, ela conseguiu um e agora busca outro, mais díficil ainda. Nisso, ela encontrou uma paixão que nunca achou que poderia ter, ela teve a certeza de que ela poderia fazer o que ela quisesse.

E daí? Bom pra Sabrina, ponto pra ela que tem uma motivação a mais para realizar o que ela quer e o que ela acha ser importante para ela, certo? Certo.
Mas isso foi apenas um complemento para um texto, uma filosofia de vida (se você olhar a coisa mais a fundo) que li uns dias atrás. A Tai, dona do blog A Mala e o Mundo, é uma moça de coragem. Ela ~largou~ tudo e foi correr atrás dos sonhos dela, daquilo que ela achava que ia fazê-la feliz. Por mais que minha reflexão seja essa (e tá tudo em um emaranhado de planos em minha cabeça) o foco é outro. Como desafio para seu aniversário de 25 anos, a Tai fez uma lista daquilo que ela quer realizar até lá. Não vou negar que quando li a lista pela primeira vez achei que fosse impossível realizar tudo aquilo em apenas 365 dias. Mas o que é impossível nessa vida? Resolvi ler de novo, e descobri um  mundo de possibilidades. Imagina o quão divertido seria voar de balão, escrever um livro ou fazer uma viagem de moto? Dessa segunda vez, percebi que o mais legal disso tudo é saber que é sim possível, por que não? Na segunda vez senti o verdadeiro motivo de querer fazer tudo isso: viver.
Qual seu próximo desafio?

Dois patinhos na lagoa


Fui pega de surpresa, já é quase novembro! E se não fossem minhas amigas, por um momento ia passar despercebido que faltam apenas alguns dias para o meu aniversário. Não que não seja uma data digna de comemoração, mas é que com tanta coisa acontecendo eu realmente não prestei atenção que estava por vir.
Tenho dúvidas se algum dia já fui uma 'birthday person', acho que não. Receber os parabéns é uma tarefa árdua, ter de ficar perto do telefone o dia todo, especialmente quando você está longe dos familiares. Tarefa árdua, mas recompensadora junto com os recadinhos bonitinhos que a gente recebe (:

Seja por esse motivo ou não, ontem conversávamos sobre estar aqui. Saimos de casa há uns quase 4 anos, mas só agora nos demos conta de que talvez tenha sido para nunca mais voltar. Não é estranho achar que agora o seu caminho é, de fato, você quem faz?



Ainda com aquela saudade do sorvete pós almoço de domingo no sofá vendo tv :/