sábado, 12 de abril de 2008

a sociedade prepara o crime; o criminoso o comete

é fato que as crianças 'viram' adultas cada vez mais cedo e que a inocência delas some num piscar de olhos; é fato também que as pessoas esquecem de viver sua vida para viver a vida de outrem. e o pior de todos os fatos é que as pessoas parecem se importar cada vez menos com as outras, além de banalizar os acontecimentos diários.
posso citar vários: guerras civis, miséria e crimes bárbaros são os principais... mas quer saber, as pessoas gostam do pior.
incrível é quando acontece algum acidente de carro, por exemplo, e junta uma multidão em volta não pra ajudar, mas para fofocar mesmo, ou para fazer a 'dança do siri' na maior rede televisiva, ou para contar para a vizinha que estava viajando. essas pessoas do aglomerado não estão nem aí para salvar os acidentados, ou para saber que fim levaram, se voltaram pra casa ou não.
talvez a pior 'raça' dos fofoqueiros sejam aqueles que aumentam os acontecidos. e sempre pra pior. fazem questão de 'matar' e piorar a situação das vítimas em suas histórias.

violência existe em qualquer lugar. em alguns mais, em outros menos. o que conta, na verdade, é o nível de memória que os habitantes têm tanto em crimes absurdos como na política; num país que políticos são eleitos mesmo com um passado que, com certeza, os condena (e muito) e que a moda agora é defenestrar pequenas meninas pela janela, fica difícil acreditar que as pessoas se chocam ou se importam com determinados fatos.

e tudo se resume em fatos. fato.


pauta para Tudo de Blog da Capricho;

segunda-feira, 7 de abril de 2008



vai escurecendo e rodando. a consciência está lá, mas vai sumindo junto com o auto controle.
essa sensação já não é tão estranha, sabe ?!
rodou, escureceu e apagou. apagou tudo. vozes ecoaram como um lugar fechado cheio de gente. que murmúrios insuportaveis ! nada os faz parar.
e de repente vem um grito... um grito bem forte e tudo cessa;
vai clareando e já parou de rodar



_____________________________________________________________________________________g

torci o pé anteontem e tive que engessar ¬¬'
primeira vez e tal. tive que faltar aula pro gesso secar; (¬¬')³
daqui a pouco eu aprendo a andar naquele hospital de olhos fechados e, de brinde, aprendo a apostar corrida de cadeira de rodas (y)