sexta-feira, 5 de setembro de 2008

piratas da internet;





baixar e assistir/ouvir cd's, filmes e seriados completos pela internet já é mania e vício para muitos e o que parece ser uma atitude inocente gera conflitos entre produtores e usuários. mas as empresas fonográficas faliriam com essa quantidade de downloads?
sinceramente, como toda evolução, as pessoas têm de se acostumar com as vantagens e desvantagens. muitos artistas 'desconhecidos' conseguem bom destaque na indústria graças a sites como youtube e myspace, a exemplo da mallu magalhães, e artistas renomados também tiram proveito da situação, a exemplo da banda inglesa radiohead que disponibilizou seu cd três meses antes na internet a la casas bahia (quer pagar quanto ?) e, uma semana após o lançamento, o cd estava no topo das paradas. sem falar na série lost que divulgava pistas sobre o mistério na ilha na web e deixava os fãs quebrando a cabeça para descobri-las.
nada tira o prazer de folhear encartes, admirar um produto com toda uma qualidade ali na sua mão ou ver um bom filme no cinema. porém, com alguns dos abusivos preços e a quantidade de informações chegando ao mesmo tempo, fica difícil juntar aquela biblioteca cultural que você tanto curte.
no entanto, o que vale ressaltar é que a pirataria vai muito além de baixar e copiar cd's e dvd's. na china foi registrado um carro pirata! gostaria de afirmar a existência da pirataria boa e da pirataria ruim, mas não é bem assim que funciona, pirataria é pirataria. e isso é fato.


post para a revista Capricho - Tudo de Blog;


____________________________________________________________________________

indo pra cidade maravilhosa ;)
té terça!