quarta-feira, 4 de junho de 2008

dia dos perdidos... e dos achados

o dia 12 de junho pra muitos é um dia maravilhoso, mas para outros nem tanto...
existe o dia do estudante, mas nem todos são estudantes; existe o dia do médico, mas nem todos são médicos; existe o dia do decorador, mas nem todos são decoradores e assim vai... pq então não criar o dia dos namorados, mesmo quando muitos não são/estão enamorados ?! seria um absurdo deixar o dia que torna os pombinhos mais especiais ainda, não é ?!
não ! é muito fácil comemorar o dia do trabalhador sem ser trabalhador e muito fácil comemorar o dia do professor sem ser professor, afinal, um feriado a mais nunca é demais. agora, comemorar o dia dos namorados sem namorado/a não dá ! não dá mesmo !
e outra, se o pai da sua maior rival é médico e seu pai corretor, vc não se importa. mas se sua amiga tiver namorado e vc não, sua vida vira um caos. pra vc ver como esse lance de ter toda uma data especial para esses grudes ambulantes é problemático !
e se vc que como eu não tem namorado/a e se sente triste/melancólica(o)/indignada(o)/arrasada(o) por passar essa data sozinha/o , seja otimista e comemore ! comemore não a data propriamente dita, mas o fato de no brasil o dia dos namorados ser comemorado uma vez ao ano. imagina se fossem duas vezes como no japão* ?! vc seria capaz de tudo pra jogar na cara daquela sua rival que tem namorado tbm... até de comprar um boneco de 2 metros e se mandar bombons, flores e cartas com dizeres apaixonantes :P

mas vamos combinar: uma data que, em nosso país, foi criada pelo comércio paulista - e tomou gosto no resto das cidades - para incentivar a troca de presentes entre os enamorados como nos países do hemisfério norte (dia de são valentim) não pode ser levada muito a sério, né !? :P

e como já dizia cazuza: 'todo mundo planeja amar, banho quente ou tempestade no ar, o amor da gente é pra temperar'
um dia todo mundo acha a tampa da sua panela, o chulé do seu sapato ou a chave da sua fechadura..


*
No Japão existem dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente. (Esteticderm)


post para o site Tudo de Blog da Capricho;