sábado, 29 de março de 2008

beijo na boca é coisa do passado. agora a moda é namorar pelado;

as vezes me acho conservadora demais. mas aí vem uma notícia como aquela em que na Holanda é permitido de tudo e mais um pouco nos parques públicos. bom... olhando por esse lado, achar esse tipo de coisa um absurdo nem é tão conservador assim.

já não bastava a liberação das drogas e da prostituição. quiseram mais. e liberaram o sexo também. ué, por que não? é só usar o bom senso e regras singelas: evitar locais próximos a parquinhos infantis e jogar os preservativos sempre no lixo, além de respeitar horários estabelecidos - geralmente a noite, é claro.
sinceramente, o bom senso pra mim é ter limite de certas coisas. tudo tem um lado razoável: as drogas, quando bem utilizadas, oferecem valor medicinal; a prostituição é um tipo de trabalho; o sexo algo íntimo. e banalizá-los assim, ao meu ver, não funciona bem. imagina passar por uma rua (na volta do trabalho, do colégio, de uma festa...) e dar de cara com pessoas tendo relações sexuais no meio de uma praça? isso não é agradável. nem um pouco.
crianças ao crescerem com esse tipo de imagem acharão que as drogas, a prostituição e o sexo são mais algumas atividades corriqueiras assim como ir ao mercado, à farmácia...
devemos nos preservar, tanto na imagem quanto na saúde.

cada país/povo tem sua própria cultura que está absolutamente refletida em seus costumes. aceitar ou se conformar com atitudes diferentes das nossas faz parte da humanidade. conviver com as diferenças é necessário. até porque, se fôssemos todos iguais, qual seria a graça de conhecer pessoas novas? conhecer linguagens novas? descobrir lugares novos? o que pra nós é absolutamente normal, para outros pode ser um absurdo e o máximo que podemos fazer é entender, não necessariamente pensar e agir da mesma forma.


pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;





mudando de assunto... não é lá, mas é quaaase lá :P
saí no "leia mais" da edição 1041 da Capricho por esse texto aqui: não sou atriz, modelo ou dançarina; meu buraco é mais em cima ;)



domingo, 23 de março de 2008

o fantástico mundo globalizado

já imaginou o mundo sem internet ?
depois de conhecer as facilidades dela ficamos meio que abobalhados com essa pergunta. afinal, o que seriam dos nossos amigos mais distantes? não poderíamos mais pagar contas e reservar passagens on line. o conceito de globalização iria cair em desuso.
é muito difícil imaginar algo assim, pois depois de se acostumar com algo com tão prático, a vida sem a internet seria monótona e mais difícil, mesmo sabendo que, ainda hoje, muitos não têm esse acesso.
podemos imaginar, talvez, uma procura maior por livros, passeios em parques, reuniões em família... enfim, muitas outras coisas boas também.
as visões de mundo como um todo não teriam tanta força como têm hoje. o mundo empacaria de vez. mas empacaria não por não conseguir viver sem internet por inteiro, mas por já ter convivido com ela por um bom tempo.
se não existissem aviões, prédios gigantescos, eletroeletrônicos... é, pode ser muuuito difícil de viver sem essas facilidades; mas é bom lembrar que muitos, há tempos atrás, conseguiam viver sem isso tudo.



post pauta para Tudo de Blog da Capricho;