sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

chuta que é macumba; cheira que é pó :~

Desde os tempos atrás artistas se envolvem com drogas, ficam bem mal e muitas vezes acontece o pior. Mas o que fazer ou o que pensar a respeito daquele artista que tem seu trabalho bem feito (quando sóbrio) ou é bastante reconhecido ? É certo gostar ou venerar alguém que passe uma imagem não tão exemplar assim?
Hoje em dia há varios péssimos exemplos em todo o mundo: atores brasileiros, cantores estrangeiros e atletas, mas comentarei sobre alguém em especial. Amy Winehouse. Ela consegue misturar o jazz, o soul, o pop, uma grande cabeleira, escândalos e drogas, muitas drogas.
O grande lance, talvez, é saber o porquê de muitos quererem fama e, depois do feito, se acabar com atitudes medíocres. Pressão de empresários, gravadoras, família, amigos e a falta de privacidade podem ser alguns dos motivos que levam muitos à loucura. Infelizmente, essas são algumas das várias consequências por fazer sucesso e ser reconhecido diante de um público numeroso. Mas, ainda assim, essas atitudes insanas e desmedidas não justificam nada. Existem outros meio mais viáveis de se contornar a situação. Buscar apoio e suporte nas pessoas mais íntimas, certamente, é um desses meios.
Ser uma pessoa pública não quer dizer se privar de fazer coisas de "gente normal", e sim fazê-las com moderação e num lugar reservado. Se quer brigar com o namorado faça isso na sua casa (ou na dele); se quer fumar/cheirar/injetar/beber/se cortar e derivados que faça de uma maneira que não afete as outras pessoas que nada têm a ver com os problemas, frescuras ou hábitos de celebridades. Desmarcar shows sem aviso prévio, não comparecer a uma apresentação por não querer ou se apresentar em péssimo estado é uma completa falta de respeito com o público... aquelas pessoas que pagaram para ver o que se faz de melhor.
O mundo já está cheio de maus exemplos que não precisamos de mais duas dúzias deles. Se a Amy usasse seu vozerão sobriamente sempre os músicos e aqueles que a apreciam iriam agradecer bastante. Bons exemplos estão em falta e é fato ! Se ser famoso é sinônimo de passe liberado para clínicas de reabilitação, nossos conceitos precisam ser revistos e refeitos.
Que as drogas fazem mal todo mundo sabe. O difícil é largá-las e perceber que o mundo pode sim ser melhor sem elas, mas isso já vai da consciência de cada um.

- E que apareçam os ótimos exemplos !



pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

maresia, sente a maresia maresiaaa uh hu hu

maconha> liberar ou não ?
como todo e qualquer assunto polêmico haverá muito questionamento e muita dúvida.
porém, a Alemanha liberou a Cannabis sativa para uso medicinal em algumas doenças como esclerose múltipla. de acordo com o governo, o problema maior é o controle da venda do produto, mas parece que isso é uma questão a ser resolvida com a confiança que se tem nas pessoas.
tudo bem que não é toda farmácia que está apta a vender o produto que só poderá ser comprado com prescrição médica. só que nem todo mundo (infelizmente) o usará para fins medicinais. o viciado que é viciado vai conseguir a receita em algum lugar e vai conseguir comprar o produto sim. não há informações o suficiente que comprovem o pleno funcionamento desse tratamento, o que é um ponto bem negativo.
a tecnologia está aí e devemos usá-la ao nosso favor. existe gente bem capacitada e com ótimos recursos para procurar novos e eficientes tratamentos.

pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;

domingo, 10 de fevereiro de 2008

era uma vez um trote culto...

· o Brasil é um país que segue completamente as tendências há muito tempo. seguindo essa importante informação, quando era moda tendência ser ditadura: dito e feito. repressão geral.
seguindo esse raciocínio enquanto os estados unidos mundo decidir que o capitalismo é o melhor sistema, o capitalismo será o melhor sistema e ponto.
falando nisso... o que é mesmo a tchecoslováquia ? há... é aquele lugar que ninguém sabe aonde fica conhecidíssimo em que os políticos resolveram trocar o nome da nação para república tcheca e eslováquia com o objetivo de os habitantes aprenderem a pronunciar o lugar em questão :~


· o al gore há muito tempo luta por causas ambientais e resolveu fazer uma quase biografia documentário sobre o aquecimento global que já foi previsto há décadas e que nenhum político exceto ele, claro parece se importar com tal problema. graças a isso ele ganhou o prêmio nobel!
com todos esses acontecimentos, as tartarugas foram as únicas exceto al gore, claro que pareceram realmente se importar em não presenciar um caos total em toda sua vida, que é muito longa, por sinal. com esse pensamento em mente, um grupo de tartarugas ambientalistas resolveu se mudar para cidade e dar uma lição nos humanos que não pareciam se importar muito com o futuro do planeta. porém, elas não foram muito aceitas e tiveram que ir morar em uma rede de esgotos por debaixo das ruas dessa cidade. e como todo morador de nova iorque que se preze, eles vivem se empanturrando de pizza e lutando contra o mal que nesse caso não são os países muçulmanos.
por serem essas defensoras das causas ambientalistas e viverem com um rato como mentor, elas têm o meu apoio por serem, talvez, as primeiras tartarugas que, realmente, se importam com os outros animais o/


· nem hillary, nem obama ! pra mim, o presidente ideal dos eua seria o billy o/
o cara sabe como curtir a vida e tem ótimos representantes/ajudantes: a força do puro-osso e a delicadeza da mandy. afinal, ter como objetivo um segundo nariz para tirar mais meleca não é pra qualquer um, né gente !?


· como se prevenir da febre amarela ?
se vc quer saber realmente, não pergunte ao nosso ministro da saúde josé temporão... afinal, nem ele sabe (n)


· titanic me mostrou que tudo o que é bom demais, na verdade, é uma porcaria. me mostrou tbm que é possível não gostar de um filme e mesmo assim chorar com ele. me mostrou que o mocinho pobre tem alguma chance com a mocinha rica, mesmo que tenha que morrer no final. e me mostrou que uma senhora pode ter siiiiiim uma put# memória e lembrar até o ponto que tinha no final da escritura do navio. e por último, meu medo de navios passou \o/


· diet, light, zero e sem gorduras trans, por favor. ¬¬'


· de acordo com a intragável poética banda tihuana:
"
Gnomos são nossos amigos, gnomos não são perigosos
Gnomos são inofensivos e amigos dos mais grandiosos."

então prefiro acreditar no meu cachorrinho de estimação... mas se for pra acreditar em duendes, prefiro acreditar em gnomos pq gnomos são nossos amigos, não são perigosos, são inofensivos e amigos dos mais preciosos.