sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

chuta que é macumba; cheira que é pó :~

Desde os tempos atrás artistas se envolvem com drogas, ficam bem mal e muitas vezes acontece o pior. Mas o que fazer ou o que pensar a respeito daquele artista que tem seu trabalho bem feito (quando sóbrio) ou é bastante reconhecido ? É certo gostar ou venerar alguém que passe uma imagem não tão exemplar assim?
Hoje em dia há varios péssimos exemplos em todo o mundo: atores brasileiros, cantores estrangeiros e atletas, mas comentarei sobre alguém em especial. Amy Winehouse. Ela consegue misturar o jazz, o soul, o pop, uma grande cabeleira, escândalos e drogas, muitas drogas.
O grande lance, talvez, é saber o porquê de muitos quererem fama e, depois do feito, se acabar com atitudes medíocres. Pressão de empresários, gravadoras, família, amigos e a falta de privacidade podem ser alguns dos motivos que levam muitos à loucura. Infelizmente, essas são algumas das várias consequências por fazer sucesso e ser reconhecido diante de um público numeroso. Mas, ainda assim, essas atitudes insanas e desmedidas não justificam nada. Existem outros meio mais viáveis de se contornar a situação. Buscar apoio e suporte nas pessoas mais íntimas, certamente, é um desses meios.
Ser uma pessoa pública não quer dizer se privar de fazer coisas de "gente normal", e sim fazê-las com moderação e num lugar reservado. Se quer brigar com o namorado faça isso na sua casa (ou na dele); se quer fumar/cheirar/injetar/beber/se cortar e derivados que faça de uma maneira que não afete as outras pessoas que nada têm a ver com os problemas, frescuras ou hábitos de celebridades. Desmarcar shows sem aviso prévio, não comparecer a uma apresentação por não querer ou se apresentar em péssimo estado é uma completa falta de respeito com o público... aquelas pessoas que pagaram para ver o que se faz de melhor.
O mundo já está cheio de maus exemplos que não precisamos de mais duas dúzias deles. Se a Amy usasse seu vozerão sobriamente sempre os músicos e aqueles que a apreciam iriam agradecer bastante. Bons exemplos estão em falta e é fato ! Se ser famoso é sinônimo de passe liberado para clínicas de reabilitação, nossos conceitos precisam ser revistos e refeitos.
Que as drogas fazem mal todo mundo sabe. O difícil é largá-las e perceber que o mundo pode sim ser melhor sem elas, mas isso já vai da consciência de cada um.

- E que apareçam os ótimos exemplos !



pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;