quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

o breu



melancolia é um porre, um porre mesmo. daqueles que vêm e grudam, sabe !? mas como todo porre, vai embora. assim, do nada. e de uma hora pra outra estamos bem, felizes de novo, alegres de novo, rindo de novo. melancolia empata com a tristeza. a única diferença é ter uma razão pra estar triste, o que não é o caso. o escuro nos permite ouvir melhor, perceber aqueles barulhos que na claridade e na correria do dia não percebemos. o escuro não é acolhedor, traz medo, insegurança. mas eu gosto. o escuro tbm conforta, nos faz pensar, refletir. no escuro percebemos o quanto é importante aquilo que vemos, assim como aquilo que ouvimos. ouvimos e deixamos passar. ouvimos e deixamos de captar. ouvimos e deixamos de responder. o pior mesmo é a melancolia, ela traz inspiração, mesmo que não seja a inspiração mais colorida, mais divertida. quando estamos felizes, estamos felizes e pronto! não precisa explicar, não precisa descrever. afinal, pra quê perder tempo explicando a felicidade ?! pra quê perder tempo tentando explicar a felicidade ?! nada de afirmou, explicou! afirmei, não quero explicar e pronto! afirmo que a saudade é boa e que a SAUDADE dói. ainda preciso explicar ? existem coisas que não precisam de explicações, principalmente das explicações mal explicadas, dos exemplos maus dados. ih, os exemplos. o mundo tá cheio deles. e muito dos piores exemplos, pouco dos bons exemplos e carente dos realmente ótimos exemplos.
que bom que os sonhos são grátis, ainda que sejam abandonados pelo caminho. ainda que sejam desperdiçados. ainda que sejam altos, quase impossíveis. quem bom que existem bons exemplos e que esses bons exemplos sejam expostos à claridade, à sociedade, sem maiores questionamentos. apenas apresentados para serem seguidos e não copiados. as copias são bem frágeis. imitações são bem fajutas e o original é único, e por que não o escuro ? sim, um sonho pra seguir, um porre pra tomar, uma tristeza para se deliciar, uma saudade pra chorar e uma escuridão inteira e imensa pra refletir. ah o escuro... prefiro o escuro.



- antigo :~~

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

que subam as cortinas


agora ele está sozinho, com seus próprios sentimentos e anseios, com seus próprios medos e sua própria vergonha. ninguém o pode ver ou o sentir; assim como ele não pode ver ou sentir alguém.
é tudo tão novo e escuro. e quando a máscara cair, a cortina se abrir e o espetáculo começar ?
ele vai querer a mesma diversão, o mesmo ócio e a mesma privacidade de antes. tadinho... tão bobinho, tão inocente.
mas ele saberá o que fazer, mesmo quando achar que não; mesmo quando tiver de apresentar um show não ensaiado. o importante, afinal, é fazer o público gostar do que vê, do que paga pra ver; e sempre gosta.
ele aprenderá a hora certa de sorrir, de chorar e de emocionar seu público. só os mais fortes conseguem fechar seu espetáculo com chave de ouro; e disso ele sabe bem.