sábado, 4 de outubro de 2008

o pesar das calorias;

hummm... bombomzinho, aquele sorvete de flocos com calda de chocolate, uma lasanha quentinha com todo o queijo derretendo, churrasco no final de semana, pacote de bala 7 belo. ah, são tantas coisas boas que botamos para dentro de nossos corpos nem-tão-esbeltos-assim que fica difícil citá-las sem ficar com água na boca. mas aí vem um ou outro pra dizer: 'fecha essa boca, menina! isso é muito calórico!'. caloria, por sinal, parece ser a palavra do momento. há pessoas que se perdem nessa nova matemática que virou vilã* e cria muitas neuras em relação ao corpo. não sou a favor de se destrambelhar a comer tudo o que estiver na frente, pular refeições ou coisas do tipo, mas saber dosar e comer um pouco de tudo é fundamental.
o triste é ver aquela banha pendurada na calça depois de um pratão de brigadeiro. o jeito é correr pra academia, andar de bicicleta, jogar vôlei ou o que for preciso para se estar bem com o corpo. não se trata apenas de estética, e sim de auto estima.


post para a revista Capricho - Tudo de Blog;


_____________________________________________________________________________________

* você me pergunta: e qual matemática não é vilã ? aushauhsuhsa
matemática é legal, galerinha (Y)
até certo ponto, claro !

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

vos declaro mulher e mulher;

não entrarei no clichê de falar que vale qualquer forma de amor porque não vale. existem várias formas de amar que não são saudáveis, aquelas que as pessoas fazem de tudo, matam e morrem. e, sinceramente, isso não é válido mesmo.
cada um tem o livre arbítrio para escolher o que quer amar, como vai amar, quando vai amar ou se vai amar ou não. e depois que diz que ama, alguns acham que o próximo passo é o casamento.
acho super legal que o estado da Califórnia tenha aprovado o casamento homossexual e que pessoas do mesmo sexo agora são reconhecidas como casal perante a lei. :)
a imprensa, desde meses atrás, vem implicando com o suposto romance da Lindsay Lohan e a dj Sam Ronson e, depois de essa tecla ser batida várias vezes, elas planejam casório e filhos.
agora, sem querer soar muito egocêntrica, não ligo para quem a moça dá bola, quem ela namora ou deixa de namorar, se é golpe de marketing ou não, se ela prefere manga ou abacate, se ela faz filme ou se a família dela tem um reality show e muito menos se ela casará com um super-astro-galã-de-hollywood ou com uma dj-que-dizem-que-a-tirou-do-caminho-puro. se elas querem ter filhos depois do casório? dou o maior apoio com tanto que a criança seja bem educada e amada como toda criança deve ser, mas não cabe a mim dizer o que é certo ou o que é errado. afinal, existem milhões de crianças filhas de casais ditos normais que não têm o mínimo de amor e consideração.



post para Tudo de Blog - Capricho
_____________________________________________________________________________________

foi só um desabafo, ok ?! é que não dou a mínima mesmo :~

é... já que minha vida, no momento, gira em torno de, praticamente, três coisas (vestibular, viagem e desperate housewives) vou comentar sobre duas delas; já que a outra nem é importante* :P

- tô puta com o canecão; se eu chegar lá no rio e não conseguir comprar meu ingresso vou armar o barraco nãoqueronemsaber. aguardo a resposta deles ao meu email malcriado (Y)
- desperate housewives recomeçooou \\o/
foi impecável** e depois do review que o antônio postou no housewives desesperadas essa é a única palavra que ponho para descrever a season premiere;


* pra não dizer que não dou a mínima pro vest digo: sim, dou importância. e como prometi a mim mesma que faria um post sobre como foi meu primeiro vestibular, vou cumprir (Y)
** sabe quando criança aprende palavra nova e não se cansa de falar ?
então, a única diferença é que conheço essa palavra a um tempão, mas nunca me dei ao luxo de usar =))