sábado, 29 de março de 2008

beijo na boca é coisa do passado. agora a moda é namorar pelado;

as vezes me acho conservadora demais. mas aí vem uma notícia como aquela em que na Holanda é permitido de tudo e mais um pouco nos parques públicos. bom... olhando por esse lado, achar esse tipo de coisa um absurdo nem é tão conservador assim.

já não bastava a liberação das drogas e da prostituição. quiseram mais. e liberaram o sexo também. ué, por que não? é só usar o bom senso e regras singelas: evitar locais próximos a parquinhos infantis e jogar os preservativos sempre no lixo, além de respeitar horários estabelecidos - geralmente a noite, é claro.
sinceramente, o bom senso pra mim é ter limite de certas coisas. tudo tem um lado razoável: as drogas, quando bem utilizadas, oferecem valor medicinal; a prostituição é um tipo de trabalho; o sexo algo íntimo. e banalizá-los assim, ao meu ver, não funciona bem. imagina passar por uma rua (na volta do trabalho, do colégio, de uma festa...) e dar de cara com pessoas tendo relações sexuais no meio de uma praça? isso não é agradável. nem um pouco.
crianças ao crescerem com esse tipo de imagem acharão que as drogas, a prostituição e o sexo são mais algumas atividades corriqueiras assim como ir ao mercado, à farmácia...
devemos nos preservar, tanto na imagem quanto na saúde.

cada país/povo tem sua própria cultura que está absolutamente refletida em seus costumes. aceitar ou se conformar com atitudes diferentes das nossas faz parte da humanidade. conviver com as diferenças é necessário. até porque, se fôssemos todos iguais, qual seria a graça de conhecer pessoas novas? conhecer linguagens novas? descobrir lugares novos? o que pra nós é absolutamente normal, para outros pode ser um absurdo e o máximo que podemos fazer é entender, não necessariamente pensar e agir da mesma forma.


pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;





mudando de assunto... não é lá, mas é quaaase lá :P
saí no "leia mais" da edição 1041 da Capricho por esse texto aqui: não sou atriz, modelo ou dançarina; meu buraco é mais em cima ;)