quinta-feira, 3 de abril de 2008

eu sou fã de cartolina !

todo ser vivente precisa de algo para ser impulsionado. seja nas matas da vida em que os leões querem ser os líderes de seu grupo ou, não muito distante de nós (seres pensantes), um simples e mortal funcionário de uma empresa almejando a vida do seu chefe bem-sucedido; uma estudante desejando a ser tão pop quanto a outra que é mais descolada. existem também aqueles que desejam a vida plastificada das personagens da novela das 8 ou ser uma espiã secreta dos filmes hollywoodianos. além desses todos, há aqueles que vão muito além das telas e se inspiram nos apresentadores, cantores, atores e atrizes, como eu ;)

confesso que já tive muitos "ídolos" em épocas diferentes. mas passou... passou junto com os galãs dos meus filmes favoritos. até hoje acho legal quando vejo por aí uma entrevista do Zé Wilker, Marília Gabriela, Fernanda Montenegro, Miguel Falabella e muitos outros. mas como já disse, passou.
vejo isso tudo como uma questão de moda. na época de "Zazá" (cadê Zazá, Zazá, Zazá, foi ao banheiro e volta já. já. já. (8) leeeembra?? ¬¬') a Fernandona era única, assim como em "Sai de Baixo" Miguelito arrasava !
há três anos atrás conheci "Desperate Housewives" e a série virou a minha moda. e há três anos uma atriz em especial me chamou atenção (e acho que a essa altura todo mundo já sabe quem é ! *-* haha).
é legal admirar alguém assim fora da "sua realidade", ligar o computador só para saber se tem novas notícias e tal, ver fotos e spoilers sobre a série. pesquisando sobre ela, descobri coisas bem interessantes sobre o que ela pensa, ações beneficentes que ela participa e panz (Y)
o que eu faria para conhecê-la ou ter algo pertencente a ela ? bom, faria algumas coisas, mas não mataria, não renunciaria à minha família e amigos. talvez pagaria milhões se tivesse, mas só porque tenho uma admiração enorme.
claro, há casos extremos como o da fã de "Sex and the City" que pagou R$ 90 mil num leilão para assistir a pré-estréia do filme e conhecer a Kristin Davis. talvez se eu não vivenciasse essa coisa de ser fã de verdade acharia essa atitude rídicula, além do necessário e totalmente sem-noção, mas como entendo esse lance de gostar/admirar alguém que não está ao nosso lado, gastar milhões e fazer "loucuras" desse tipo para realizar um sonho não me espanta. conhecem o ditado "ah se eu pudesse e meu dinheiro desse..." ? pois é...

fãs são bichos estranhos, mas ídolos podem ser bem mais.
ser fã é sentir saudades se ficar sem as preciosas notícias; ser fã é colecionar fotos, frases, entrevistas e reportagens; ser fã é sentir o sangue ferver quando insultam seu ídolo; e ser fã é fugir um pouco da sua realidade, mesmo quando seu amor e admiração são platônicos, mesmo quando você sabe o nome de todos os parentes de uma pessoa e essa pessoa nem sabe quem é você, nem sabe que você existe; ser fã é quase ser um melhor amigo às escuras: aquele que vê, ouve, fica feliz por você e ainda te defende de comentário infames sem seu conhecimento ! :P
é meio que ter uma vida paralela, uma vida paralela que não interfira, necessariamente, em sua "vida real".



pauta para o site Tudo de Blog da Capricho;


ainda não lembrei o que ia escrever no final do post de ontem.
mentira. na verdade lembrei. mas foi no meio da aula, daí fiquei com preguiça de anotar e esqueci de novo :~