domingo, 25 de outubro de 2009

pico da bandeira;

Então, prometi o post e cá está ;)
Mês passado combinamos de fechar uma van e fazer um passeio lá na Serra do Caparaó para subir o Pico da Bandeira. Lá não né, porque é bem pertinho daqui, mas enfim, fomos em 15 pessoas, todos da minha turma. Sexta feira a noite nos reunimos na casa de um deles para jogar conversa fora e um pouquinho de baralho enquanto não dava a hora de pegar a van; daí umas 4 da manhã juntamos todo mundo, as barracas e as mochilas gigantes e pesadas e partimos rumo à Pedra Menina.
Chegamos no distrito de Pedra menina antes das 7 da manhã do sábado, paramos para tomar café numa padaria que vendia 'cochinha' (é, isso mesmo), numa rua que tinha o McDhone's (é, isso mesmo!!). Depois dali fomos ao Parque do Caparaó começar nossa árdua subida de 14 km.
7 horas estávamos lá, com o pique todo, com as barracas nas mãos e as mochilas nas costas. No começo a caminhada era agradável, havia árvores e não estávamos cansados. Após, aproximadamente, 4 km chegamos ao primeiro acampamento. Ali montamos uma barraca, jogamos nossas coisas e fomos a uma cachoeira lindíssima que ficava a 1 km do local.

Cachoeira do Aurélio, super cristalina, super gelada, uma delícia de lugar :)

Voltamos à barraca, almoçamos club social, pão com patê e muito gatorade, marcamos um 10 e continuamos uma caminhada que duraria horas, horas e mais horas, muito calor, cansaço, muita subida, muito sol e mais 5 km. Maaaas, se havia algo que não podíamos reclamar, era a vista. Ê lugarzinho lindo de se ver.





Algumas muitas paradas para respirar, beber água, descansar e comer biscoito, chegamos ao acampamento, que fica no pé do morro. Chegamos umas 17 e pouca e lá arrumamos todas as barracas e nos instalamos, mortos de cansaço, claro. Conhecemos um camarada muito muito louco que gostava de 'sentir a natureza' (se é que você me entende), comemos mais biscoito e bebemos mais água, morremos de frio, sentimos enjoo, não conseguimos dormir e estávamos ansiosos.




Bom, 2 da manhã de domingo chegou, pegamos nossas lanternas, dividimos os grupos, combinamos tudo direitinho para ninguém se perder e começamos a subir os 4 km que faltavam para chegarmos ao Pico da Bandeira. No começo foi tudo lindo, tudo maravilhoso, estávamos a todo o pique, apesar da escuridão. Afinal, íriamos ver o nascer do sol (opa, alguém aí falou pôr do sol? haha) no terceiro ponto mais alto do Brasil! A medida que foi passando o tempo e o acampamento foi ficando cada vez mais para baixo, o frio aumentava junto com o cansaço e a falta de ar era inevitável estávamos a mais de 2000 metros acima do mar.

Para resumir a história, assistimos ao nascer do sol maaaaaaaais lindo, mesmo que no meio de muitas nuvens. Lá em cima não conseguíamos sentir nada, era frio demais, cansaço demais, duas noites sem dormir, muito biscoito e água, mas era lindo. Lindo!



Fizemos uma horinha lá em cima e começamos a descer aqueles mesmos 4 km que subimos. Exaustos e felizes. Não víamos a hora de chegar em casa, tomar um banho decente, comer algo decente e esticar as pernas, mas estávamos felizes ;)

É foi mais os menos assim e mais dia ou menos dia vamos voltar para curtir um pouquinho mais as cachoeiras \o/