quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

meu amigo, monitor

Maravilhoso é chegar em casa, correr pro computador e descobrir que aquela celebridade que você a-do-ra fez um novo filme ou que a sua banda preferida lançou um novo cd. Melhor ainda é ter pra quem contar, ficar feliz com você e também achar essas informações o máximo. É ótimo achar alguém que realmente se identifique com você e que reparta o mesmo gosto e a mesma empolgação com alguma notícia, fofoca, lançamento musical... Enfim, é ótimo ter alguém que te entenda e, por mais incrível que possa parecer, nem sempre é fácil achar essa conexão. A Internet é um bom meio para achar pessoas que têm o mesmo gosto, seja em bate-papos ou sites de relacionamentos.
O problema, porém, é não saber com quem se conversa no outro lado do monitor. Talvez, a principal dica seja não revelar certos detalhes pessoais para que problemas maiores sejam evitados. A amizade virtual não tem o mesmo gosto de poder olhar nos olhos e dizer o que realmente sente naquele momento, mas é válida assim como a amizade 'real'.
A amizade, como um todo, é complexa, deliciosa e vai muito além que, simplesmente, chamar alguém de amigo. Os verdadeiros amigos, sejam eles virtuais ou não, devem ser preservados, pois são um presente em nossa vida.


post para Tudo de Blog da Capricho - edição 1040