quarta-feira, 14 de outubro de 2009

wanna be starting something;



Pensei em várias coisas pra postar no feriado, mas são aquelas ideias que fogem da raia rapidinho rapidinho. Neste exato momento era pra eu estudar química, e física, e estatística, e fazer seminário de legislação, e seminário de cristalografia, mas estou aqui. Faz tempo que não deixo as coisas de lado para dar uma atenção ao blog.
Sim, pra variar enjoei do layout. Isso porque quase não venho aqui. Quem sabe um dia faça um que realmente goste!

Dia desses minha amiga me lembrou do meu aniversário, eu não sabia que estava tão perto, digo mês que vem... engraçado, nunca me liguei muito com esse negócio de idade e sempre fui a favor de que a pessoa cresce quando é seu tempo. Maaas, infelizmente, não acontece assim na sociedade. Vejo cada vez mais as crianças deixarem de ser crianças (aposto que meus pais achavam a mesma coisa, e meus avós, e meus bisavós...), mas sei lá, é estranho. É uma imposição de números danada. É uma imposição de regras danada. Igual àquela história: ficou -quando vai ser o namoro?; pediu em namoro -quando vai ser o noivado?; ficaram noivos -quando vai ser o casório?; casaram -quando vão ter filho?; tiveram filho -quando vão ter outro filho? e assim vai, num ciclo sem fiiiim ♪
É, já estamos chegando no final do ano e parece que foi ontem que cheguei aqui nesta cidade, nesta universidade, nesta casa, neste quartinho. Meio que realizei um sonho, me mudei pra uma cidade desconhecida onde ninguém me conhecia e eu não conhecia ninguém, como começar do zero, recomeçar. Se estou gostando? Estou, claro. Sinto saudades de casa, dos amigos que ficaram e estou enjoando de novo. Agora já conheço a cidade, já conheço bastante gente e bastante gente sabe da minha existência. Acho que virarei nômade :p

Mas é assim, né?!
Muito miojo, muito RU, muitas risadas, muito estudo e bola pra frente ;)



Ps's.:
omfg está sendo o casal maaais lindo do primetime da abc? *-*
wtf comentários maldosos sobre meu bebê não rola! fico brava, rodo a baiana! /ficaesperto (haha!)
depois faço um post sobre o pico da bandeira (L) foi lindo!


EDIT

Vi esse teste no blog da Maiane e resolvi fazer ;)
É assim:

Que livro é você?
Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Eu fiz e esse foi o meu resultado:

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Faz também, clique aqui ^^ Se quiser compartilhar fique a vontade!